Prefeitura de São Desiderio intensifica ações de orientação, fiscalização e monitoramento para controlar avanço da Covid-19 no município

A Prefeitura de São Desidério por meio da Vigilância Sanitária e do trabalho voluntário de servidores de outras pastas, segue firme com os trabalhos de fiscalização, monitoramento e orientação à população sobre as medidas preventivas para tentar conter o avanço do contágio do Coronavírus no município.

As equipes estão realizando serviços de panfletagem nas ruas e comércios da sede, distritos e nas comunidades rurais sobre o uso obrigatório de máscara nas ruas,  supermercados, restaurantes, bares, lanchonetes, agências bancárias, praça de alimentação, dentre outros. As equipes da Vigilância fiscalizam também, em regime de denúncias, pessoas que estão chegando no município, vindas de outras cidades e/ou estados.

A Vigilância Sanitária instalou uma barreira sanitária na entrada de acesso a localidade de Angico, povoado aonde foram confirmados dois casos positivos do novo Coronavírus. Todas as pessoas que entram e saem da localidade têm a temperatura verificada.

A equipe da Saúde segue monitorando e acompanhando os quatro pacientes das duas comunidades que tiveram os casos confirmados. Eles permanecem no isolamento domiciliar e apresentam quadro clínico estável. Nas duas localidades o trabalho de orientação sobre o isolamento e distanciamento social segue através de anúncios em carro de som.

Desde o início das ações da Secretaria de Saúde, as barreiras sanitárias continuam em funcionamento nas entradas/saídas da cidade, sentido Barreiras, Correntina, Catolândia e na BA 463 que dá acesso a BR 020 (São Desidério/Brasília), além de outra no trevo do distrito de Roda Velha, onde é verificada a temperatura dos viajantes.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luzeni Alves, a fiscalização continuará por tempo indeterminado. “Vamos fiscalizar no objetivo de controlar as aglomerações nos estabelecimentos comerciais e orientações à população, pois este é um momento que exige muito cuidado e consciência da sociedade. Fique em casa e se for preciso sair, use máscara”, reforçou.

Texto e fotos: Ascom SD