ESCUTA PÚBLICA ON-LINE LDO/LOA/PPA

PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA ESCUTA PÚBLICA ON-LINE SOBRE AS LEIS ORÇAMENTÁRIAS
LDO 2022 / LOA 2022 / PPA 2022-2025

A partir do dia 25 de abril, até o dia 30 de junho de 2021, o município de São Desiderio abrirá Escuta Pública com o objetivo de discutir e construir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e o Plano Plurianual (PPA) para o período 2022-2025.

Obedecendo às recomendações dos órgãos de saúde, em virtude da pandemia de coronavírus, causador da Covid-19. Desse modo, a administração municipal está respeitando as restrições legais à ocorrência de aglomerações. Diante disso, a participação do público será exclusivamente on-line, enviando suas sugestões e contribuindo com a administração na definição de prioridades para o município através do formulário que se encontra disponível.

A Lei de Responsabilidade Fiscal e o Estatuto das Cidades estimulam a participação popular e democrática nas decisões do poder público por meio de audiências e consultas públicas durante o processo de elaboração de matérias importantes, como as Leis Orçamentárias. Com o objetivo de qualificar os serviços ofertados pelo município, dando voz e protagonismo aos cidadãos, a gestão de São Desiderio adota mecanismos para conhecer e compreender as necessidades dos moradores da cidade. Assim, está fortalecendo a escuta popular.

Abaixo você pode acessar o formulário virtual de participação, e, enviar suas sugestões para a construção das Leis, críticas e elogios. O Governo de São Desiderio o convida a participar e oferecer sua imprescindível contribuição, exercendo sua cidadania.