Câmara de Vereadores presta homenagem ao esporte de São Desidério

01

A Câmara de Vereadores de São Desidério, realizou no plenário Celso Barbosa, na noite de quarta-feira, 06, uma sessão solene em homenagem ao esporte do município, onde foi realizada a entrega de placas de homenagem a diversas personalidades e medalhas aos atletas que disputaram o campeonato municipal.  A solenidade contou com a participação do prefeito Demir Barbosa, vice prefeito, Reginaldo Cesar Filho, secretários do governo, funcionários da câmara, ex-vereadores,  atletas e dirigentes das equipe de futebol do município, representantes de entidades e sociedade civil.

02

De acordo com o presidente da Câmara, Manoel Divino de Souza, a homenagem foi justa ao esporte de São Desidério. “A indicação do projeto foi votada e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, e trabalhar com um gestor igual ao prefeito Demir é muito gratificante, devemos dar apoio e fazer muito mais, porque o esporte merece”. Assegura.

ASC_9953

Na oportunidade foi apresentado ao público um VT com imagens do jovem de São Desidério, Rangel Oliveira Alves, filho do vereador Biracy Silvério Alves, que está em Santos- SP, jogando no time da Portuguesa Santista. O pai do garoto, se revela honrado e feliz nesta noite com o compromisso do filho. “Estou muito feliz nesta noite principalmente por meu filho está em um grande centro, espelho do país e se profissionalizando no futebol, vamos torcer para que ele se torne um grande atleta a nível nacional. Também quero agradecer todo o apoio recebido pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e vamos torcer para que outros jovens também tenham futuro no futebol”. Disse o vereador.

06

O prefeito Demir Barbosa junto com a Secretaria de Esportes garante apoio para todas às equipes esportistas, tanto da sede quanto da zona rural. “Vimos duas equipes, uma do distrito de Sítio Grande e a outra do povoado do Angico serem as vencedoras da grande final do campeonato municipal de futebol. Parabéns as equipes que participaram dessa disputa. A administração estará junto com a Secretaria de Esporte dando total apoio para todos aqueles que participam das práticas esportivas. Que o nosso esporte possa ser cada vez mais de qualidade e referência no nosso município”. Declara o prefeito.

04

Segundo o secretário de Cultura Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, a secretaria em parceria com a Liga Desportiva de São Desidério – Lidesd tem elaborado diversos projetos e ações voltadas para o esporte do município. “Temos realizado vários campeonatos de futsal, futebol de campo e society, temos desenvolvido e incentivado as modalidades do vôlei e do basquete e recentemente fomos campeões de basquete em Barreiras, além de realizarmos os rallys masculino e feminino que serve de incentivo para os jovens para a prática do ciclismo. O esporte precisa da união de todos independente de partido político, cada um procurando fazer a sua parte, é preciso que os clubes se unam à liga e planejem seu regulamento e que a sociedade também possa atuar nesta organização”. Afirma.

ASC_0005

Para o presidente da Liga, Lourenço Gomes, o esporte promove o bem estar e a saúde das crianças e adolescente porque é visto como um divisor de águas quando se trata de comportamento e participação da sociedade de modo geral. Lourenço também parabeniza e agradece a homenagem. “Eu gostaria de parabenizar a câmara de vereadores pela homenagem prestada aos times e também parabenizar as equipes que participaram da competição e dizer que é um grande prazer fazer parte desta organização junto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e com o prefeito Demir, que vem ajudando o esporte de modo geral”. Garante.

07

Texto: Ascom/São Desidério