São Desidério recebe dois médicos cubanos do Programa Mais Médico

01

O prefeito Demir Barbosa recebeu na sala de reuniões da prefeitura, dois médicos cubanos do Programa Mais Médico. Acompanhados pelo secretário de Saúde Jeferson Barbosa, os médicos Carlos Rafael Torres Escalona e Clara Irania Sangil Suarez, conversaram com prefeito sobre a situação de saúde mais presente no Brasil e colocou a disposição do município para ajudar na saúde da população.

02

Para o clinico geral Carlos Rafael o município de São Desidério é muito amplo e precisa de cuidados especiais. “Eu gostei muito da receptividade dos moradores dessa cidade, viemos na função de desempenhar um papel de cuidar de quem precisa, vou estar sempre presente nos anseios da população”, falou.

03

A médica Clara Irania também falou da satisfação em vir trabalhar no município. “É uma cidade muito boa, o clima é moderado. Eu e meu colega viemos no objetivo de ajudar nas prevenções de doenças que são presente no município. Desde já estamos muito emocionados pela receptividade tanto do prefeito que nos atendeu com muita simpatia quanto do secretário de saúde que nos recebeu com muita alegria.” Disse.

04

Para o secretário de Saúde Jeferson Barbosa, a chegada dos dois médico cubanos para o município de São Desidério irá proporcionar mais atendimento a saúde da população. “Vai melhorar muito na atenção a saúde dos moradores, sem dúvida vai ser um ganho para todos nós”, assegurou. O prefeito Demir Barbosa complementa. “Estamos muito felizes, sempre é bom avançar na saúde do nosso município. Eu desejo boas vindas para eles e que possam desenvolver um bom trabalho com a nossa população,” concluiu.

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins