Secretaria de Cultura de São Desidério reúne com produtor do ‘Projeto Retrate Interior’

16-DSC_9482

Aconteceu na manhã de terça-feira, 01, no auditório da prefeitura de São Desidério, um encontro com o produtor do projeto ‘Retrate Interior- Ano IV/Requalificação dos Trabalhadores de Teatro’, Ricardo Fagundes. Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Cultura, Nerito Carvalho,  coordenadores de cultura do município, representantes de apoio cultural e comunidade civil.

03-DSC_9464

O projeto de Requalificação dos Trabalhadores de Teatro do Interior (Retrate) visa capacitar atores e diretores que desenvolvem suas atividades no interior do Estado, oferecendo oficinas gratuitas de qualificação ou requalificação.  E para essa quarta edição do projeto, serão realizadas oficinas em: São Desidério, Aurelino Leal, Irecê, Lauro de Freitas, São Sebastião do Passé e Senhor do Bonfim.  “O Retrate é um programa de formação integrante das ações do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado da Bahia (Sated – Bahia), com consultoria pedagógica da Sitorne – Estúdio de Artes Cênicas. A cidade de São Desidério tem a oportunidade de revelar atores em apresentações teatrais” disse o produtor do projeto, Ricardo Fagundes.

05-DSC_9466

Para o produtor a vantagem desse curso é de grande importância. “Essa minha visita na cidade de São Desidério, tem como objetivo analisar a questão do espaço, conhecer um pouco da cultura, do ambiente, e desde já percebi uma grande receptividade do pessoal envolvidos no projeto, achei muito organizado”, elogiou.

08-DSC_9470

O secretário de Cultura Nerito Carvalho, falou da satisfação em receber o projeto ‘Retrate’. “Estou muito feliz, acredito que iremos ter um grande número de inscritos para realizar o curso, oportunidade única, quero dizer que a equipe da secretaria de cultura vem se esforçando muito para buscar projetos que beneficie crianças, jovens e adultos a se capacitar em alguma modalidade da arte”, assegurou.

15-DSC_9480

Para realizar as inscrições do Retrate Interior – Ano IV, o candidato deve baixar a ficha de inscrição e enviá-la preenchida para retrateinterior@gmail.com. No assunto do e-mail deve constar “Inscrição RETRATE Interior” e o nome da cidade que deseja concorrer à vaga. Antes de fazer a sua inscrição o interessado dever ler cuidadosamente o REGULAMENTO, atentando para os itens – Requisitos de Participação e Duração das Oficinas. Caso algum candidato tenha dificuldade no ato da inscrição deve entrar em contato com a produção do evento através do e-mail: contato@milproducoes.com.br.

06-DSC_9467

Serão 40 vagas para São Desidério, as inscrições vão até o dia 15 de julho, e nos dias 16 e 17 haverá seleção dos inscritos. No dia 21 quem for selecionado participará da aula inaugural. O inicio do curso está previsto para o dia 28 de julho.

Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins