Prefeitura de São Desidério antecipa Campanha de Imunização contra Influenza no município

Em vista da pandemia do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD), antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve início nesta segunda-feira 23 de março e segue até o dia 22 de maio. O dia D da Campanha será em 09 de maio.

Nesta primeira fase da campanha iniciada em 23 de março, o público alvo são profissionais da área da saúde e idosos a partir de 60 anos. De acordo com a SESASD, os idosos não precisam ir até as Unidades de Saúde, pois uma Equipe Volante de Vacinação está indo às residências desse público específico para vacinar, basta aguardar em casa com o cartão de vacinação.

A segunda fase da campanha, a partir de 16 de abril, imunizará professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais. E na terceira fase da campanha, em 09 de maio, serão vacinadas crianças de 06 meses a menores de 06 anos, grávidas, mães no pós-parto, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas com 55 anos ou mais.
Em São Desidério, a vacina está disponível nas Unidades de Saúde Otacílio Jesuíno de Oliveira, Antônio Pereira da Rocha e no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza (SESP), na sede, e nos Postos de Saúde Familiar (PSF’s) dos distritos de Sítio Grande e Roda Velha e na zona rural do município. É preciso apresentação da carteira de vacinação.

“A meta é imunizar 7.815 pessoas e alcançar 90% de cada público-alvo. Reforçamos que nessa primeira fase é importante os idosos permanecerem em casa para evitar aglomerações nas Unidades de Saúde. Até o final da campanha todas as pessoas dos grupos prioritários serão vacinados”, destacou a enfermeira da Atenção Básica, Ana Carla Moreno.

Ascom SD
Foto: Arquivo SESASD SD