Prefeitura de São Desidério apoia realização da XXI Romaria Ecológica de São Sebastião no dia 20 de janeiro

Será realizada nessa segunda-feira, 20 de janeiro, a XXI edição da Romaria Ecológica de São Sebastião, uma manifestação religiosa e cultural tradicional em São Desidério. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

O ponto de partida será em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida na sede do município com saída às 06 horas. Os devotos seguirão um percurso de aproximadamente 09 km via chapada, em direção ao povoado de Morrão.

A chegada dos romeiros à localidade está prevista para as 9h30min. Uma procissão conduzirá o andor com o santo até a Igreja local, onde será celebrada às 10 horas, uma missa festiva em honra a São Sebastião, padroeiro do povoado. Em seguida será servido o almoço comunitário aos romeiros.

No povoado de Canabravão as festividades são realizadas também com o apoio da prefeitura, com rezas durante o dia e a noite uma missa campal.

Ascom SD