Prefeitura de São Desidério entrega casas populares para famílias das localidades de Pedra, Galho dos Veados e Escuras

Com objetivo de ofertar melhores condições de vida e moradia digna, a Prefeitura de São Desidério por meio do Programa Municipal Casa Bela, segue realizando sonhos de centenas de famílias que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. Nessa quarta-feira,20, foram entregues sete casas distribuídas nas localidades de Pedras, Galho dos Veados e Escuras. Outras obras de moradia populares estão em construção no município e em breve serão entregues às famílias.

A simbólica cerimônia de entrega das casas foi acompanhada por moradores das comunidades que se alegraram com a nova realidade. “Eu vivia num barraco de palha, quando chovia molhava mais lá dentro que fora, e hoje estou muito feliz e realizada com minha nova casa”, diz dona Maria Sofia da comunidade de Galhos dos Veados.

O programa Casa Bela foi criado pelo governo municipal em 2017 e já entregou mais de 200 casas populares construídas com recursos próprios em vários lugares do município. A secretária de Assistência Social, Josefina Soares conta quais os critérios de seleção do programa. “Uma equipe realiza visitas domiciliares afim de diagnosticar os problemas sociais de cada família e povoados, e assim á medida que forem surgindo as demandas, trabalhamos para oferecer as melhores condições de vida”, reforçou.

Texto e foto: Ascom SD