Prefeitura de São Desidério inaugura obras na comunidade de Capim Branco com a presença de um grande público

A noite de sábado, 19, foi de muita comemoração na localidade de Capim Branco em São Desidério. Uma multidão participou da cerimônia de entrega de duas obras na comunidade, uma praça e pavimentação asfáltica, e conferiu os investimentos realizados no povoado com recursos próprios da Prefeitura.

“Moro aqui há 40 anos e hoje ver o povoado do jeito que está parece até um sonho porque a gente já sofreu muito, esperamos muitos anos por estas obras”, revela o lavrador Jovenir Rodrigues dos Santos de 68 anos.

Foram quase três mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, além de calçada, meio fio e sarjeta. A Praça foi construída em frente à igreja da localidade e recebeu o nome de João Pereira de Souza, um dos primeiros moradores do povoado, muito respeitado e reconhecido. “Essas obras são um grande presente para nossa comunidade, a gente sempre lutou e agora o investimento chegou aqui”, disse o morador Alcione Pereira.

Os problemas com poeira no período da seca e com lama no tempo da chuva agora estão minimizados para as famílias da localidade é o que explica o secretário da SEINFRA, Jammys Alex. “Uma infraestrutura adequada melhora a vida das pessoas, seja na diminuição de problemas diários como poeira e lama, ou na melhoria das condições de limpeza e estética do ambiente, saúde pública e valorização dos espaços”, acrescentou.

Texto e foto: Ascom SD

  • Compartilhe: