Prefeitura de São Desidério inicia o processo de desinfecção em espaços públicos para conter o avanço da Covid-19 no município

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira, 15, o processo de sanitização de espaços e vias públicas da cidade. Os produtos utilizados são o quaternário de amônio e PHMB – os mesmos utilizados no combate ao coronavírus na China. A medida de sanitização faz parte das ações desenvolvidas pela prefeitura para conter o avanço da Covid-19 no município.

Na sede os locais, a exemplo de praças, ruas, calçadas e corrimãos em frente às agências bancárias e casa lotérica, principais ruas de grande circulação e aonde concentra os comércios, além do Hospital Municipal e Postos de Saúde receberam a sanitização.

A localidade de Angico e toda a região do distrito de Roda Velha, que concentra Roda Velha I, Roda Velha II e Roda Velha III, também foram sanitizadas. Ruas, praças, Postos de Saúde, academias ao ar livre e pontos mais movimentados foram higienizados. “Essa nova modalidade de sanitização facilita a limpeza de locais com maior número de pessoas. Os produtos utilizados têm a finalidade de matar o vírus, que pode estar na superfície, nas paredes, nos puxadores de portas, corrimãos e no chão”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Luzeni Alves.

“Essa ação será contínua devido a preocupação com aquelas pessoas que precisam sair de casa para realizar alguns serviços que são necessários, como os de bancos, compras nos mercados, atendimentos em unidades de saúde e dentre outras necessidades. Estes lugares que recebem a sanitização são pontos onde existe uma maior circulação de pessoas. Seguimos firmes, implementando ações que visam a proteção do nosso povo nessa guerra que é de todos nós”, complementa o secretário de Saúde, Zé Barbosa.

Texto: Ascom/SD