Secretaria de Meio Ambiente de São Desidério realiza Campanha de Combate a Incêndios

A Prefeitura de São Desidério por meio da iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) realiza a Campanha de Combate a Queimadas e Incêndios Florestais no município através das mídias sociais oficiais, rádios e comunicação volante.

A campanha busca sensibilizar a população a não cometer o ato criminoso de atear fogo em vegetação ou em lixo localizados em terrenos baldios. De acordo com o Código Penal, artigo 250 do capítulo de crimes comuns, ‘Causar incêndio, expondo perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, gera pena e reclusão, de três a seis anos, e multa’.

A SEMATUR orienta as pessoas a procurarem a Secretaria de Meio Ambiente em caso de dúvida de como fazer aceiros. Em caso de denúncias, os órgãos mais indicados são o Inema e Ibama pelos números: 0800 61 8080 (Ibama) e 0800 71 1400 (Inema). As denúncias podem também ser formalizadas na SEMATUR por meio do contato (77) 3623-2801.

“A importância de se combater as queimadas e incêndios florestais, perpassa desde as questões da ética em relação a natureza e a vida, pois o incêndio quando criminoso, causa fortes impactos negativos nas comunidades, reservas legais, nos empreendimentos e na nossa riqueza mais importante, o nosso Cerrado. Por isso devemos informar a comunidade das alternativas e dos malefícios desse tipo de prática”, destacou o secretário da Sematur, Joabe Pereira.

Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo