Após seis edições, organizadores e expositores comemoram sucesso da Feirinha noturna ‘Luar do Cerrado’ em São Desidério

Em clima de Natal, a última edição do ano de 2019 da Feirinha noturna ‘Luar do Cerrado’, realizada nesta quarta-feira 04 na Praça Abelardo Alencar em São Desidério foi sucesso e já deixa o público com boas expectativas para 2020. “Participo da feirinha desde a primeira edição e cada vez está melhor o movimento e as vendas. Para 2020 pretendo continuar participando”, revelou a expositora Maria das Dores da Comunidade de Baixão do Lucas.

Na feirinha o cliente conta com uma diversidade de artesanatos, e escolher variados tipos de comidas e bebidas típicas que valorizam a cultura local e regional. Em seis edições, o evento ganhou dimensão e a estrutura que começou com 26 barracas, encerra 2019 com a participação de 60 expositores.

“Percorri 150 km até aqui e valeu a pena, pois a gente vem de tão longe para expor os produtos e tornar nosso trabalho conhecido na cidade. A secretaria e a prefeitura acertaram em organizar esse evento”, declarou a expositora Carlas Andreia da Cruz do Assentamento Vitória, distrito de Roda Velha.

A decoração natalina tomou conta da ornamentação das barracas e muitos expositores usaram a criatividade para comercializar artesanatos alusivos a essa época do ano. “Sempre venho à feirinha e gosto de participar, acho interessante o formato. E desta vez aproveitei a oportunidade para comprar uma lembrança artesanal de Natal para presentear”, afirmou a participante Elane Cruz.

Realizada uma vez a cada mês, a feirinha atraiu ao longo do ano, apreciadores da sede e zona rural do município, da região oeste e até mesmo de outros estados. Mas a feira não é somente comercialização e os participantes de todas as idades puderam também a cada edição conhecer um pouco mais da cultura local e se divertir com outros atrativos que a estrutura disponibiliza, a exemplo de shows musicais com artistas da terra e região, intervenções teatrais, esportivas e parque infantil.

“Estamos felizes e satisfeitos com os resultados da feirinha ao longo dessas seis edições de 2019. O sucesso da feirinha tem contribuído para o desenvolvimento da economia local, além de agregar entretenimento e valorização da nossa cultura. Agradeço aos expositores e associações que abraçaram a proposta e parabenizo a todos os envolvidos nessa organização, também os nossos parceiros e já reforço o convite para que em 2020 possamos continuar juntos realizando a feirinha com sucesso”, concluiu o secretário da SEMATUR, Joacy Carvalho.

Ascom SD