Dia D finaliza Campanha de Vacinação Antirrábica em São Desidério com saldo positivo

Em São Desidério, o sábado 17 foi o Dia D da Campanha de Vacinação contra a raiva. A ação da Prefeitura Municipal foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SESASD) por meio da equipe da Vigilância em Saúde. O Dia D ocorreu na sede do município e no distrito de Sítio Grande.

Na sede, os pontos de vacinação se concentraram na antiga sede da Vigilância Sanitária, na Praça Juarez de Souza, Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza, na Escola Municipal Dr. Silva Jardim no Alto Cristo, na atual sede da Vigilância e na orla da barragem. No distrito de Sítio Grande o local de vacinação foi na Praça Coração de Maria.

A Campanha de Vacinação Antirrábica no município teve início em 29 de julho. No sábado 10, foi realizado pela primeira vez o Dia D da campanha no distrito de Roda Velha. Segundo dados da Vigilância em Saúde, foram imunizados durante a campanha um total de 7.454 animais, sendo 6.705 cães e 749 gatos.

“São Desidério foi o primeiro município do oeste baiano a realizar a campanha antirrábica em 2019 atingindo a sede e zona rural. Tivemos total apoio da Secretaria Municipal de Saúde que forneceu todo o suporte para que o trabalho fosse realizado, estando ciente da importância que é a imunização de cães e gatos para não adquirir a raiva que é letal”, destacou a diretora da Vigilância em Saúde, Luzeni Alves.

Texto: Ascom SD
Foto: Arquivo Vigilância em Saúde