Encontro de Reisado reúne grupos da sede e zona rural para comemorar aniversário de São Desidério

Como parte da programação alusiva aos 58 anos de emancipação política de São Desidério, a noite desta quinta-feira 20, na Praça Abelardo Alencar foi reservada ao Encontro de Reisado que contou com participação de grupos da sede e do Distrito de Sitio Grande. “Gosto da folia de reis, tem muitos anos que acompanho e sempre que surge a oportunidade eu participo, é uma tradição antiga que não pode faltar na programação de aniversário porque representa nossa cultura”, disse o participante, José Arcanjo Sobrinho.

Após as apresentações individuais dos grupos, o público caiu na roda de samba. “Eu sempre participei junto com meus avós e meus pais, é um grande prazer está aqui hoje fazendo parte dessa comemoração, mostra que esta tradição tem valor”, disse a foliã e participante, Genir Maria de Almeida.

A programação preparada pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura segue até o sábado 22 de fevereiro, data oficial do aniversário.

E hoje a programação continua com a 7ª edição do Carnaval de Marchinhas ao som do Sopra Sax Folia a partir das 18 horas na Praça Juarez de Souza.

Texto e foto: Ascom SD