Maior São João da Região conta com uma mega estrutura, segurança e ponto de informações turísticas

Durante os dois dias de festa, 14 e 15 de junho, o São João do Sítio Grande, que recebe o título de Maior São João do Oeste Baiano, oferece além de grandes shows com bandas de renome nacional, uma grande estrutura que garante a segurança aos participantes. O evento é organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), e acontece no distrito de Sítio Grande, a 15 km da sede do município.

Com estrutura organizada, o circuito contempla dois palcos, pontos de apoio estratégicos de segurança, área coberta para sanitários químicos, barracas de bebidas, coquetéis, petiscos e comidas típicas à escolha dos participantes, além da ornamentação junina.

No circuito da festa o folião pode visitar o estande da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), onde estão expostos materiais informativos dos atrativos turísticos, itens do artesanato local, oriundos do capim dourado ou do coco babaçu. “Além de vir curtir a festa o visitante tem uma excelente oportunidade para conhecer um pouco acerca dos potenciais turísticos e do artesanato do município de São Desidério”, afirmou o diretor de Turismo Juscelino Ferreira.

Equipes de segurança trabalham na festa para garantir o bem estar do público. Tanto no circuito do evento, como também na via de acesso ao distrito, na BA 463, através da parceria com as Polícias, Militar, Civil, Rodoviária Estadual, Rodoviária Federal, CIPE Cerrado, Corpo de Bombeiros, além de homens de uma empresa de segurança particular.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD) estão presentes no evento através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da equipe de Vigilância em Saúde com o trabalho de fiscalização de barracas e pontos de alimentação da festa.

“Estou participando pela primeira vez, gostei da ornamentação que está linda e do espaço bem organizado, principalmente da localização das barracas de alimentação. É muito importante um evento desse porte oferecer segurança aos participantes e saber que equipes de saúde estão de prontidão no circuito para atender qualquer emergência. A gente fica mais tranquilo”, disse a professora Jéssica Oliveira, de Barreiras.

Texto e foto: Ascom SD

Atenciosamente: