Mais de 30 comunidades rurais de São Desidério são atendidas com implantação de sistemas de abastecimento de água

O Programa de Implantação e Melhoria de Sistemas de Abastecimento de Água em comunidades rurais (PRO-ÁGUA) desenvolvido pela Prefeitura de São Desidério já levou água de qualidade para mais de 30 comunidades rurais até o momento.

Foram reformas, ampliações, instalações, abertura de poços, construções de bases em concreto armado, rede de distribuição que asseguram o direito básico à água de qualidade.

E o trabalho não para, atualmente, estão em andamento as obras de Sistemas de Abastecimento de Água nas localidades de Palmeiral de Cima, Mutamba, Riacho do Fogo, Cera, Angicos, Sisnandes e Pindaíba.

“Era muito sofrimento, a gente passava dias sem água, por que tinha que ir buscar no rio, mas agora a gente fica mais tranquila, além de ter água boa para beber e fazer as atividades de casa. Graças a Deus e a prefeitura que olhou por nós, agora vamos viver tranquilos”, comemora dona Anísia Santos do povoado de Puba.

Texto e Foto: Ascom SD