NOTA OFICIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL SOBRE O INÍCIO DO ANO LETIVO

A Prefeitura Municipal de São Desidério, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) comunica aos pais, responsáveis dos educandos e comunidade escolar que as ações para o ano letivo 2021, o qual também integra o ano inconcluso de 2020 encontram-se organizadas de acordo com o protocolo de Orientações para Reabertura das Escolas da Educação Básica de Ensino no Contexto da Pandemia da Covid19, cujas determinações orientam um retorno que prime pela preservação da saúde de todos os envolvidos.

Estamos ansiosos pelo início das aulas e reafirmamos nosso empenho em assegurar condições para efetivação dos direitos de aprendizagem da forma mais democrática possível para alcançar todos os nossos alunos. Destacamos que será um trabalho de parceria com outras secretarias, gestores, professores, conselhos e pais. Nossa percepção sobre a emergência sanitária desencadeada pela pandemia da Covid-19 é de fortalecimento do compromisso em fazer com que o direito público subjetivo à educação básica obrigatória seja garantido às nossas crianças, adolescentes e jovens.

Considerando as ações governamentais divulgadas pela mídia, acreditamos que breve ocorrerá consenso entre todas as esferas governamentais sobre as condições seguras para reabertura das nossas escolas. Assim, seguimos sempre atentos às publicações dos governos Estadual e Federal, aguardando o parecer definitivo para, então, divulgarmos a data de início do ano letivo 2020/2021 aqui em nosso município.

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para mais esclarecimentos.

(ASCOM SD)