Prefeitura continua com atendimento aos programas, projetos, serviços e benefícios vinculados à Secretaria de Assistência Social

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de São Desidério se adequou para atender as demandas e realizar atendimentos prioritariamente por telefone e whatsapp aos programas, projetos, serviços e benefícios vinculados à Secretaria de Assistência Social (SAS). Com o atual cenário de crescimento de casos de COVID-19 no município, este trabalho continua para que todas as pessoas e famílias sejam assistidas, com segurança, conforme suas necessidades. O funcionamento dos equipamentos e setores da SAS é diário de segunda à sexta-feira e em casos específicos é realizado o atendimento presencial. Acompanhe.

CADASTRO ÚNICO E BOLSA FAMÍLIA – Atendimento ao público prioritariamente por telefone e whatsapp, atendimentos presenciais em casos específicos como: desbloqueio de cartão, orientação para cadastro no auxílio emergencial, cadastros novos para acesso ao BPC, dentre outros.

CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL – Atendimento ao público em horário comercial prioritariamente por telefone, seja para o acompanhamento das famílias, seja para novas demandas, como a concessão de cestas básicas e outros benefícios emergenciais, com realização de atendimentos presenciais e no domicílio em casos específicos.

CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Atendimentos aos casos de violência e violação de direitos já acompanhados e recebimento de denúncias por telefone e whatsapp, com posterior atendimento presencial, na sede do CREAS ou no domicílio, conforme necessidade do caso.

ILPI – INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA DO IDOSO – Manutenção do atendimento aos Idosos Abrigados, com a suspensão de visitas externas.

SETOR DE BENEFÍCIOS – As entregas de cestas básicas do Programa Prato Cheio continuam ocorrendo mensalmente, com inserção de novas famílias impactadas pela Pandemia; Novas demandas de Cestas Básicas e demais benefícios podem ser solicitadas via telefone e whatsapp, e posteriormente avaliadas pela equipe do CRAS, sendo concedidos benefícios emergenciais enquanto a situação exigir.

GESTAO DA SAS SD – A Secretaria Municipal de Assistência Social tem mantido o funcionamento interno e atendimento ao público, em situações excepcionais, buscando sempre a garantia dos direitos e prezando pela proteção dos indivíduos e famílias.

CONTATOS Secretaria de Assistência Social- (77) 3623-2285/ (73)9.9845-6096

CRAS- (77) 9.9998-7497