Prefeitura de São Desidério comemorou Dia do Meio Ambiente com debate e programação especial

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo comemorou o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, com uma programação especial. Durante todo o dia, foram realizados debates, palestras, oficinas e visita técnica com o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre a importância de preservar o meio ambiente e prevenir sua degradação.

“Enquanto escola precisamos pensar e trabalhar sobre o que é o meio ambiente, sua riqueza e relevância do cuidado e preservação para essa e as futuras gerações”, disse o professor de Geografia, Cleiton Veríssimo. Alunos de escolas públicas municipais e estaduais participaram do evento que contou também com a presença de representantes de comunidades rurais.

Entre os temas explorados estão o Dever de Proteção do Meio Ambiente e a Importância do Debate sobre os Rios: Grande, São Desidério e Fêmeas. “Nós somos parte do meio ambiente e devemos estar atentos a nossas responsabilidades, como interferimos e nos relacionamos com o meio”, alerta a palestrante e professora da UFOB, Ana Clara.

Ascom SD