Prefeitura de São Desidério encaminha para Câmara de Vereadores projeto de lei sobre reajuste do novo piso salarial de agentes comunitários e de combate a endemias

A Prefeitura Municipal de São Desidério encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei que dispõe sobre a fixação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde- ACS e Agentes de Combate às Endemias- ACE.

O novo piso salarial da carreira dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias será fixado em R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), que corresponde a 02 (dois) salários mínimos. Os recursos destinados ao pagamento do vencimento dos agentes serão consignados no orçamento geral da União com dotação própria e exclusiva, sendo inserida na Emenda Constitucional nº 120, de 05 de Maio de 2022.

“Essa classe merece esse reajuste. Este é um importante avanço e reconhecimento aos trabalhadores que têm um papel primordial. Servidores que estão no dia a dia com a nossa gente, atuando porta a porta, sensibilizando e orientando para promoção da saúde do município”, disse o prefeito Zé Carlos.

Ascom SD