Prefeitura de São Desidério inicia a recuperação de várias estradas vicinais após período de fortes chuvas

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Infraestrutura intensificou o trabalho de manutenção e recuperação de estradas vicinais após as fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias. A recuperação nos pontos mais afetados pela água pluvial já foi realizada na via que interliga as comunidades de Brejo da Furquilha, Jataí, Joaquinzinho e Alegre. Agora o trabalho se concentra em várias estradas que também sofreram com a ação da chuva. Está em andamento a manutenção na região de Ponte de Mateus, Larga, também nas estradas que ligam Lamirim a Sítio Novo e a Baixa do Coqueiro, ainda entre Palmeira a Olho D’água. Estradas também de Roda Velha I a BA 463, Batalha a BA 463, Batalha a Dourados, Currais a Cera, Almas a Estiva da Furquilha, Cilões a Embalsador também estão sendo recuperadas.

O Programa Municipal de Manutenção e Recuperação de Estradas Vicinais é realizado diariamente para manter a trafegabilidade dos mais de três mil quilômetros de estradas rurais que ligam as comunidades de São Desidério. “Com a chuva forte e constante, com índices acima do esperado para o período, muitas estradas foram danificadas, por isso intensificamos o serviço de manutenção, com a permanência da estiagem esperamos recuperar todos os pontos o mais rápido possível”, disse o prefeito José Carlos.

Ascom SD