Prefeitura de São Desidério inicia Campanha de imunização contra Influenza no município

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESASD) através da Atenção Básica, iniciou nesta quarta-feira 10 de abril e segue até o dia 31 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O dia D da Campanha será em 04 de maio.

Crianças maiores de 06 meses e menores de 06 anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, profissionais da saúde, professores ativos e doentes crônicos que apresentem relatório médico fazem parte do público-alvo da campanha.

De acordo com a coordenação da Atenção Básica do município, a vacina está disponível nas Unidades de Saúde Otacílio Jesuíno de Oliveira, Antônio Pereira da Rocha e no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza (SESP), na sede e em todas as Unidades de Saúde na zona rural e distritos de Sítio Grande e de Roda Velha.

“A meta é imunizar 90% de cada público-alvo e para isso estão sendo realizados roteiros na zona rural do município para facilitar o acesso das pessoas à vacina. É necessário apresentação do cartão de vacinação para atualização de outras vacinas, caso seja necessário”, declarou a coordenadora de Atenção Básica, Tatiane Rodrigues.

Texto: Ascom SD