Prefeitura de São Desidério inicia o Cadastro Cultural de profissionais da cultura para o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer-Secult, convoca artistas, grupos, entidades culturais do município, e demais profissionais da cultura para realizar o Cadastro Cultural afim de garantir o repasse de recursos da Lei 14.017/2020, intitulada de Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

A medida, denominada de Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, dispõe de ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o período de pandemia. “Em virtude do momento que estamos vivenciando ocasionado pelo novo Coronavírus (COVID-19), o setor cultural se viu impossibilitado de exercer suas atividades culturais, afetando o segmento, esse cadastro cultural será o ponta pé inicial para os profissionais da cultura, aderir recursos do governo”, disse o secretário da Secult, Florentino Souza.

O cadastro pode ser feito presencialmente a partir desta terça-feira, 07, até o dia 20 de Julho, na sede da Secult localizada na Praça Aberlado Alencar, das 8h às 12h e das 14h às 17h.