Prefeitura de São Desidério instala barreiras sanitárias nas entradas da cidade para conter a disseminação do Coronavírus

Foram instaladas nesta quarta-feira, (25), 04 barreiras sanitárias nas entradas da cidade, sentido Barreiras, Catolândia, Correntina e na BA 463 que dá acesso a BR 020 (São Desidério/Brasília), além de outra no trevo do distrito de Roda Velha. O objetivo da ação é evitar a proliferação do novo coronavírus (COVID-19) no município de São Desidério.

Nas barreiras, os viajantes são submetidos à aferição de temperatura para identificar sintomas relacionados à doença, em fase de pandemia mundial, além de monitoramento e orientação aos motoristas e passageiros. Os pontos de fiscalização sanitária vão funcionar em caráter excepcional e temporário e são executados por uma força tarefa conjunta entre os fiscais da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde e da Polícia Militar.

“Estamos fazendo a aferição da temperatura dos viajantes com o termômetro digital, para não haver contato próximo com as pessoas. Caso encontramos algum passageiro com sintomas, ele receberá orientações para o isolamento domiciliar ou o encaminharemos para um posto de saúde”, disse a coordenadora da Vigilância Epídemiológica, Luzenir Alves.

Os motoristas e passageiros aprovaram essa medida. “Com isso ficaremos mais tranquilos, pois estamos evitando a disseminação do vírus em nossa cidade”, disse o motorista, Antônio Bispo.

Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo