A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) convoca artistas individuais ou em grupos e espaços culturais do município para realizar a inscrição dos Editais Inciso II – Chamada Pública para os Espaços Culturais e Inciso III – Premiação “Culturando São Desidério” da Lei Aldir Blanc 2021. As inscrições seguem até o dia 08 de dezembro e podem ser feitas pelo link disponível no site oficial da Prefeitura www.saodesiderio.ba.gov.br

O edital destina-se a reconhecer e contemplar pessoas físicas e instituições privadas com natureza ou finalidade cultural, praticantes das diversas expressões culturais populares, a exemplo de música, teatro, dança, pintura e desenho, livro e literatura, radiodifusão e novas mídias, circo, artes gráficas e plásticas, artesanato, design e moda, ensino das artes, pesquisa e patrimônio, cultura popular, capoeira, cultura gastronômica e evento.

Para a premiação, os interessados podem escolher uma das cinco categorias: I – Difusão Artística (Produção artística/cultural nas artes visuais, audiovisual, música, teatro, dança, literatura, circo e multilinguagens); II – Cultura dos Bairros (Ações e manifestações artísticas/culturais nos bairros de São Desidério); III – Culturas Rurais (Produção de comunidades tradicionais, quilombolas, ribeirinhas, ciganas e indígenas); IV – Memória e tradições (Práticas, eventos e espaços da cultura popular e artística do município) e V – Artes Integradas (Hibridismo cultural, produções performáticas de atores transformistas, apresentações e outras vertentes).

“Essa é uma oportunidade ímpar para que os artistas e agentes culturais da nossa terra possam concorrer e participar da premiação e credenciamento dos espaços para os Espaços Culturais. Na Secretaria de Cultura estamos realizando um plantão de atendimento para esclarecer as dúvidas dos candidatos e orientá-los sobre os projetos. Não perca tempo e participe, as inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura por meio do acesso ao link preenchido de forma online”, reforça o secretário da SECULT, Florentino Souza.

Ascom SD
Fotos: Acervo Secult SD