Produtores rurais de São Desidério assinam contrato com a Prefeitura de mais de um milhão para venda de alimentos para a merenda escolar

Os produtores rurais habilitados no processo de Chamada Pública nº 002/2021 para a venda dos produtos provenientes da agricultura familiar para a alimentação escolar, foram convocados na manhã desta sexta-feira 26 de fevereiro no Centro Cultural, para assinarem os contratos e conhecerem o cronograma de entrega dos produtos. A ação faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do governo federal desenvolvido em São Desidério pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) em parceria com a Secretaria de Agricultura (SEAGRI).

Neste ano, 46 produtores individuais, três associações e duas cooperativas, foram habilitados, sendo que deste total, 15 produtores participam pela primeira vez. Cada produtor poderá vender até 20 mil reais.

A secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha e a de Educação, Iléia Almeida estiveram presentes no evento. “Essa ação visa fortalecer e ampliar o apoio ao pequeno produtor rural, incentivando-o para o aumento da demanda do mercado e da economia rural. Este ano são 52 contratos, mais de 150 famílias beneficiadas e um valor total dos contratos em R$1.174.041,47”, destacou a secretária de Agricultura, Patrícia Rocha.

“Nessa parceria ganha o aluno que terá uma alimentação mais saudável e nutritiva, o produtor que terá sua renda aumentada e o município com o movimento da economia”, complementou a secretária Iléia.

Ascom SD