Professores da rede municipal de São Desidério participam de Encontro Pedagógico 2023

Teve início nessa quarta (1º) e segue até a sexta-feira (03), o Encontro Pedagógico 2023 da rede municipal de ensino. Partindo da temática ‘Práticas Pedagógicas Inovadoras, caminhos para aprendizagem significativa e formação cidadã’ o encontro é promovido pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O início do ano letivo, na rede municipal, de acordo com a Seduc será dia 13 de fevereiro.

“Este encontro objetiva refletir a prática pedagógica em nossas escolas, o desempenho dos estudantes e realizar o planejamento para o ano letivo”, destaca a secretária de Educação, Iléia Almeida. Durante os três dias, participam da formação, professores, gestores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, além de coordenadores e supervisores, na Escola Municipal Presidente Castelo Branco e no Centro Educacional Patronos Integrados Antônio Pereira da Rocha e Olavo Pereira dos Santos.

A programação inclui apresentação de dados do ano letivo de 2022, formação com representantes da editora FTD e com equipe técnica da Seduc. “Um momento para reflexão com os professores dos anos iniciais, de acordo com a nossa realidade, para análise dos resultados, discussões das principais ações do novo calendário pedagógico além da formação”, explica a diretora pedagógica da etapa Ensino Fundamental Anos Iniciais da Seduc, Cirlene Gomes.

“Para o ensino fundamental dos anos finais, destacamos na formação, as tendências mais atuais e debatidas, a exemplo da recomposição das aprendizagens, da organização e gestão em sala de aula promovendo o encontro dos professores”, afirma a diretora pedagógica da etapa Ensino Fundamental Anos Finais, Maria Celeste de Oliveira, que ainda complementa que de (06) a (10), os professores participarão de uma agenda na própria escola.

Ascom SD