Programa de Manutenção de Estradas Vicinais segue a todo vapor em São Desidério

Para manter em bom estado os aproximados 3 mil km de estradas vicinais que cortam cerca de 160 povoados do município, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), segue a todo vapor realizando trabalhos em várias estradas vicinais.

Desta vez, as estradas que ligam as comunidades de Palmeira a Olho D’Água, de Penedo a Morrão, de Curral Novo e na região de Campo Grande, recebem melhorias, com os serviços de patrolamento, cascalhamento, alargamento e levantamento.

“Essas melhorias são necessárias para manter o bom estado de trafegabilidade e agilizar o transporte e acesso dos moradores da zona rural à sede do município, para que possam trafegar com segurança e conforto”, explicou o secretário de Infraestrutura, José Rodrigues.

Obras de pavimentação – Outra frente de trabalho está atuando no povoado de Ponte de Terra onde foram iniciadas as obras de pavimentação em bloquete do novo loteamento que já recebeu serviços de patrolamento e nivelamento.  Na comunidade de Pindaíba, algumas ruas já estão em fase de imprimação, outras já asfaltadas. O Governo Municipal também está investindo em mais obras de pavimentação asfáltica no distrito de Roda Velha. Além das obras de pavimentação asfáltica que já se encontram em andamento no distrito, foram autorizadas obras do asfalto que contemplarão 07 ruas  em Roda Velha III, e mais três em Roda Velha II.

Ascom SD

Fotos: Arquivo Seinfra SD