São Desidério é cenário do programa Terra Brasil da Medialand para o canal de TV Animal Planet

A segunda-feira, 15, foi de gravações para o programa Terra Brasil produzido pela Medialand para o canal Animal Planet. Os cenários, desta vez, foram as belezas naturais do Parque Municipal da Lagoa Azul e do Morro dos Tapuias em São Desidério.

O trabalho foi acompanhado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR). De acordo com o diretor assistente do programa, Paulo Régio, o município foi escolhido por uma equipe de pesquisa que identificou a potencialidade do local. “São Desidério foi selecionado entre vários lugares do Brasil por sua beleza natural, estamos encantados com o Parque e agradecidos pela receptividade”, disse.

O conteúdo gravado será apresentado em um episódio de 28 minutos que faz parte da quarta temporada da série documental e está previsto para exibição em janeiro de 2020.

Além do canal Animal Planet, a série também é disponível em plataformas de streaming como a Amazon Prime e Netflix. “Temos visitado lugares lindos em todo o Brasil e aqui em São Desidério encontramos um Parque Municipal muito bem cuidado, com ótima estrutura, trilhas inteligentes que permitem admirar todo o espaço, valeu a pena trazer o programa aqui e mostrar tudo isso”, disse o apresentador e botânico, Anderson Santos.

O programa é exibido às terças-feiras. Entre o grupo de 13 profissionais que participaram das gravações também está o apresentador e engenheiro agrônomo, Aruay Goldschmidt. “Inicialmente gravaríamos apenas no Parque, mas ao conhecermos o Morro dos Tapuias também nos encantamos com a riqueza histórica do local e decidimos incluir no episódio também, São Desidério tem muito potencial e está seguindo bem em desenvolver este setor”, disse Aruay.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento e a escolha de São Desidério para um episódio do programa, parabenizo o profissionalismo da equipe da série e estamos à disposição para apoiar todos os trabalhos no setor”, disse o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Joacy Carvalho.

Texto e Fotos: Ascom SD