Secretaria de Agricultura de São Desidério oferta curso sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos para produtores rurais

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, promove hoje (quinta) e amanhã (sexta-feira)  no Centro Cultural, uma capacitação sobre boas práticas na fabricação e conservação de alimentos. O curso é gratuito e reuniu dezenas de produtores da sede e zona rural do município.  A capacitação aconteceu em alguns povoados da zona rural.

“Hoje, abordamos temas diversos, como boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, problemas de intoxicação e infecção de origem alimentar, diversificação da produção e dentre outros”, explicou a instrutora do Senar, Especialistas em Inspeção e Tecnologia de alimentos e médica veterinária, Andressa Novais.

Os produtores aprovaram a capacitação. “Um curso muito bom, hoje a gente tem uma visão ampla dos cuidados com os alimentos, aprendemos que a qualidade é melhor que a quantidade. Todos esses processos de como fazer desde fabricação e conservação contribui muito para o nosso crescimento”, disse a participante Suely Xavier.

Todos os produtores que conseguirem 75% de presença nas aulas receberão certificado com uma carga horária de 16 horas. “A capacitação visa trazer o produtor para perto, incentivar e auxiliar no aprimoramento da produção. Esse momento é de grande importância para a segurança alimentar e mais competitividade no mercado”, reforçou o secretário interino de Agricultura Felipe Gusmão.

Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo