Secretaria de Assistência Social realizou capacitação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas recentes alterações

A Secretaria de Assistência Social de São Desidério (SAS) realizou na manhã desta sexta-feira, 19, uma capacitação online sobre o BPC e as recentes alterações legais que regem este benefício. O curso foi destinado aos técnicos de referência, orientadores sociais e demais funcionários da secretaria.

“O trabalho de atualização dos profissionais é importante para a efetivação dos serviços, a qualidade dos atendimentos e a devida aplicação dos benefícios seguindo as normativas vigentes”, relata a secretária da SAS, Zefinha Soares.

O curso é organizado por meio de uma parceria com o Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) e orientado pelo Núcleo de Capacitação do Serviço Social. “O evento é direcionado a municípios do oeste baiano que tem demandado a capacitação, São Desidério está de parabéns porque vem realizando esses cursos constantemente e entende a necessidade de atualização de seus profissionais”, disse a responsável pelo Núcleo de Capacitação Continuada do INSS, Vanessa Bertoldo.

Para a Assistente Social do CRAS de São Desidério, Anailza Marques as capacitações são significativas no trabalho prático. “Precisamos desse acompanhamento para conhecer todas as mudanças legais e aplicar nas demandas que surgem diariamente, cada caso tem um diferencial e devemos estar atentos”, frisa Anailza.

Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo