Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos

Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos – Criada em janeiro de 2005, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos nesta nova gestão, tem como missão, executar obras e serviços tanto na sede como na zona rural. Um dos focos da atenção da secretaria é a manutenção dos 3 mil km de estradas vicinais, facilitando o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola.

O fato de São Desidério ser o segundo maior município em extensão territorial da Bahia, com 15.116.397 km² (IBGE) torna mais difícil as ações neste sentido. Para minimizar as distâncias e atender de maneira eficiente todas as comunidades, a Secretaria de Infraestrutura cumpre um cronograma de trabalho, priorizando as áreas que necessitam atenção especial. Faz parte dessa proposta, a construção de pontes em todo o município, melhoria de condições estruturais de povoados e localidades distantes e o cuidado com a sede do município.

Lei nº 011/2008 de 12 de Dezembro de 2008

Endereço: Rua do Coliseu da Paz, S/N

Bairro Juazeiro

CEP: 47.820-000, São Desidério – BA

infraestrutura@saodesiderio.ba.gov.br

Secretário: Jammys Alex Martins de Souza

Currículo: Jammys Alex Martins de Souza, nascido aos 17 de fevereiro de 1976 em Teresina – Piauí, de onde partiu para Barreiras após uma semana de nascimento. Casado, pai de dois filhos. Incentivado pelo irmão mais velho, foi estudar em Viçosa – MG, concluindo o curso de Engenharia de Agrimensura em 2004. No ano seguinte começou a trabalhar em uma empresa privada na área de agrimensura, na qual atuou até dezembro de 2016. Contribuir para a melhoria de vida do povo de São Desidério, município referência em desenvolvimento sustentável e qualidade de vida, são os objetivos de Jammys Alex Martins de Souza.

Departamento de obras e reformas

Assessor Técnico: Jefferson Luis de Sousa Santos

Diretor: Leandro Rocha de Carvalho

Departamento de Serviços Públicos

Diretor: Rafael Miranda Xavier

Departamento de Transportes

Diretor:  Nilson Evangelista Alencar

Setor de Limpeza Pública

Chefe: Liomar Soares dos Santos