Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger de São Desidério realiza o 1º Sebo

SONY DSC

Para integrar a programação de aniversário de São Desidério, a Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, realizou o 1º Sebo da Biblioteca. O evento aconteceu nessa quinta-feira, 20, com presença de alunos das escolas municipais, estaduais, particular e comunidade local.

SONY DSC

O 1º Sebo da Biblioteca teve como objetivo principal comercializar livros por um preço simbólico. “A renda será revertida para compra de materiais para realização de oficinas e outras atividades educativas que fazem parte do Plano de Ação da Biblioteca Municipal 2014”, disse a coordenadora da biblioteca, Ana Lucia.

SONY DSC

Para a coordenadora é uma meta da administração e, se a experiência for positiva o projeto vai continuar. “Depois de um curso que tivemos ocorrido em novembro de 2013 em Salvador, umas das orientações, foi desbastar as prateleiras da biblioteca. Então nós decidimos fazer o 1º Sebo e vender os livros usados por preço simbólico. As obras que não f orem vendidas nesse momento ficarão a disposição da biblioteca para venda”, complementou.

SONY DSC

Foram mais de 200 pessoas que visitaram a biblioteca onde puderam apreciar e levar para casa obras de grandes autores. “É um momento onde podemos comprar aqueles livros que gostamos de ler. Pretendo visitar cada vez  mais a biblioteca”, falou a estudante do 3º ano, Raquel Souza.

SONY DSC

Para este ano de 2014, a partir do mês de março a Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger terá um novo funcionamento. “Vai ser um ano de muitas novidades, a partir do mês de março, a comunidade, os estudantes e todos os amantes da leitura contarão com a disponibilidade da biblioteca das 8h ás 21h. E na oportunidade reforçamos nosso convite às pessoas que se interessa em doar livros paradidáticos para o acervo público da biblioteca”, frisou a coordenadora Ana Lucia.

Texto e Fotos: Diego Souza