Câmara de Vereadores de Barreiras entrega Títulos de Cidadão Barreirense

SONY DSC

Na noite de quarta-feira, 04, a Câmara de Vereadores de Barreiras, realizou a entrega de Títulos de Cidadão Barreirense. A sessão solene teve início às 19h30 min e foi marcada pela presença de autoridades federais, estaduais, regionais e locais. Os títulos foram entregues a 50 cidadãos,  políticos, empresários, educadores e religiosos em reconhecimento a relevantes serviços prestados à comunidade. O prefeito de São Desidério, Demir Barbosa, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho e os vereadores, Gerson Carvalho e Antenor Barbosa Filho, marcaram presença no evento.

SONY DSC

Cada vereador justificou no ato de entrega os motivos pelos quais realizaram a sua escolha e a relevância que cada cidadão homenageado tem para com o Município de Barreiras. Acompanhado do Deputado Estadual, Cacá Leão, do secretário de Agricultura do Estado Eduardo Salles, de várias autoridades e lideranças políticas, o Deputado Federal João Leão, recebeu o Título de Cidadão Barreirense por indicação do vereador Rui Mendes. “Estou muito feliz, hoje eu saio daqui com mais obrigações, se eu já trabalhava por esta região, agora eu tenho que trabalhar muito mais”. Cidadão Barreirense, o deputado enfatiza o trabalho que vem sendo realizado em São Desidério pelo prefeito Demir. “Nós precisamos cada vez mais trabalhar por São Desidério, eu quero dar os meus parabéns ao prefeito Demir pelo belo trabalho que ele vem realizando lá”. João Leão ainda lembra que temos a melhor fibra de algodão do mundo e excelência em qualidade de grãos, condição que destaca o município no cenário nacional. “Essa pujança faz com que cada vez mais o oeste da Bahia seja essa terra prometida”. Garante.

SONY DSC

O secretário de agricultura do estado Eduardo Salles, também recebeu o título de Cidadão Barreirense, garante conhecer a região desde 1994 e ressalta satisfação. “Você Rui, coloca a gente numa situação de verdadeira emoção, este é sem dúvida um momento marcante das nossas vidas. Ao longo dos anos muitas pessoas vieram de todos os cantos da Bahia e do Brasil para construir essa terra maravilhosa, acompanhei de 1994 até hoje o crescimento exponencial desta cidade e região”. Ainda de acordo com Eduardo Salles, a região oeste da Bahia é exemplo de desenvolvimento para todo o Brasil. “Como secretário de agricultura do estado, eu tenho a esperança e a confiança de que o desenvolvimento nessa região tenha autonomia econômica, só assim possamos formar o estado do São Francisco para que tenhamos ainda mais orgulho dessa região”. Assegura.

SONY DSC

O prefeito Demir Barbosa, parabeniza e reconhece a dedicação dos cidadãos homenageados. “Percebo que muitas pessoas vieram para Barreiras e ajudaram a mudar a história da região. Eu parabenizo todos os cidadãos que hoje receberam este título e a inciativa da Câmara de Vereadores na pessoa do presidente Carlos Tito, o título de Cidadão Barreirense, certamente vai motivar ainda mais estes cidadãos a continuarem trabalhando cada vez mais por Barreiras e pela região oeste”. Declara.  O vereador Antenor Barbosa acrescenta. “Foi uma sessão muito bonita, só temos que parabenizar os cidadãos homenageados, a câmara e todos os vereadores que compõem a casa legislativa de Barreiras”. Afirma.

Texto e fotos: Ascom/São Desidério