CRAS encerra atividades dos projetos Arte em Jogo, Ser Mulher e Ativ´Idade

DSC_0008

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 14, no Clube CESD, o encerramento de integração e socialização dos projetos Arte em Jogo, Ser Mulher e Ativ´Idade da Casa da Família-CRAS. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, da coordenadora do Cras, Fabianne Martins, Orientadores Sociais, Instrutores, facilitadores de oficinas e usuários dos projetos.

DSC_0024

O público prestigiou o coral de idosos e na sequência uma peça teatral foi realizada pelas crianças da casa. “O CRAS, é uma unidade de proteção social básica do SUAS, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais. E, esse evento é uma junção de todas as nossas ações que realizamos durante o ano”, disse a coordenadora, Fabianne Martins.

DSC_0040

Durante o evento, os participantes brincaram de Caça Tesouro, Atividades Coletivas, Parque de Diversões, Bingo, dentre outros. “Um momento muito importante para todos os usuários da Casa da Família. Fico muito feliz, pois, contamos com uma equipe de profissionais que fazem as coisas acontecerem, e dessa maneira trabalhamos visando sempre os serviços socioassistenciais necessários à comunidade”, assegurou, a secretária Maria Adalgisa.

DSC_0034

Hoje, a equipe de referência é composta por técnicos, assistente social, psicólogo e outros.  Os serviços atende os usuários que se encontram em situação de risco social. Neste ano o número de demandatários chegou a 576 inclusos nos principais projetos a exemplo do Ser Mulher, Arte em Jogo, Ativ´Idade e Sonho´Ação.

DSC_0011
Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo