Emoção e adrenalina marcam o 19º Rally Masculino de Bike

foto 1

Com muita adrenalina, animação e com direito a visuais irreverentes, centenas de homens participaram neste domingo, 23 da 19ª edição do Rally Masculino de Bike. Organizado como parte da programação de aniversário de 52 anos de emancipação política de São Desidério, reuniu crianças, jovens, adultos e idosos em um percurso de cerca de 40 quilômetros.

foto 2

Na saída, autoridades participaram da bênção aos ciclistas. O prefeito Demir Barbosa acompanhou o trajeto e comentou a importância do rally para a cidade. “É uma festa bonita, marcada por emoção e adrenalina, concentra centenas de homens, fico feliz em ver que as pessoas comemoram o aniversário da cidade, além de ser uma forma de integração entre a população de São Desidério, todos estão de parabéns”.

foto 3

Seu Isaías Dias, 74, participa do Rally pelo quarto ano, e não esconde a emoção. “É muito animado, me sinto feliz em participar das tradições do meu município, pretendo pedalar por muitos anos neste Rally”, explicou. O comerciante de Barreiras, Marcos Ely lidera um grupo de 40 homens que se deslocaram do município vizinho para participar do Rally. “Nós já nos aventuramos por estas estradas há muitos anos, portanto para este Rally recebemos o convite e não medimos esforços, por que alguns já haviam participado e nos informou que é organizado e divertido, vale a pena participar”, declarou.

foto 4

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho os ingredientes para o sucesso deste evento são a organização e a disposição da população. “Organizamos este Rally para agradar aos nossos ciclistas, eles são acompanhados por uma ambulância com profissionais da saúde e seguranças para garantir a tranquilidade e bem estar, é possível ver a participação de idosos e crianças, e é gratificante para nós por que percebemos que as pessoas valorizam as nossas tradições”, salientou.

foto 5

O almoço aos ciclistas foi servido no povoado de Penedo, às margens do Rio Grande, onde os ciclistas se refrescaram e tiveram um momento de lazer. Ao final da tarde, eles retornaram à cidade e foram recebidos por uma multidão na orla da barragem, onde foi realizado sorteio, premiação aos participantes e o show musical com a banda da terra, Samba Hits.

foto 6

Texto: Adinete Batista