Frota Municipal é reforçada com mais três veículos

foto-1

Um dos maiores desafios da administração pública de São Desidério é a extensão territorial do município com quase 15 mil km², conta também com três mil km de estradas vicinais e mais de 130 comunidades rurais que merecem e recebem atenção devida em todos os setores, e para reforçar e agilizar os serviços prestados à comunidade sãodesiderense, o executivo ampliou a frota municipal, com a aquisição de duas caminhonetes frontier cabine dupla e um Fiat doblô que facilitarão o desenvolvimento dos programas e projetos das secretarias de governo. A secretaria de Saúde foi contemplada com uma das caminhonetes frontier e um Fiat doblô, através de um recurso vinculado ao Teto Financeiro de Vigilância em Saúde – TSVS, que ficará a cargo da Vigilância Sanitária – VISA e Vigilância Epidemiológica – VIEP, que atuará nas campanhas por todo território municipal, em especial, na zona rural.

foto-2

E com recursos do município, a pasta de Meio Ambiente e Turismo recebeu uma frontier, destinada aos serviços de fiscalização e monitoramento ambiental.
“Estes veículos são adequações para a VIEP e VISA melhor atender a população, com agilidade e mais qualidade, pois com uma estrutura de qualidade é possível desenvolver as inúmeras campanhas com mais eficácia na cidade e nas comunidades rurais”, pontuou o coordenador da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Dorimar Almeida.

foto-3

Para o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Demosthenes Júnior, o automóvel adquirido só vem a alavancar o serviço do setor. “O município é extenso, e detém um grande número de empreendimentos agrícolas e de um potencial turístico enorme, por isto com este novo carro, ficará mais fácil cobrir este vasto município com os serviços de fiscalização, visando a preservação ambiental”, destacou.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins