Governo Municipal apoia realização de peneira de futebol em São Desidério

SAM_1300

A Chamas Esportes em parceria com a Rugon da Alemanha, com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de São Desidério, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou, no sábado, 23, uma peneira de futebol no Estádio Municipal Ocival Rodrigues de Souza, com teste para garotos nascidos entre os anos de 1992 e 2002, tendo como observadores e instrutores representantes da Chamas Esportes, Itamar Magalhães e da Rugon, Luiz Carlos.  A Rugon tem sede própria em Porto Alegre (RS) com filiais no Rio de Janeiro (RJ) e Porto Camboriú (SC).

Mais de duzentos garotos, da sede, comunidades rurais e de outros municípios compareceram ao estádio municipal. Foram aprovados seis garotos, Cristiano Cezar Oliveira, Gleidson Filho, Paulo Henrique, Leonardo Gomes Araújo, Adelson Vinicius e Lucas Pereira Marques, que posteriormente vão passar por avaliações e acompanhamento.

SAM_1302

“Foi muito gratificante esse trabalho que realizamos aqui e com certeza em janeiro retornaremos e alguns desses garotos estarão pegando a estrada rumo aos grandes clubes no cenário do futebol nacional e internacional, estaremos retornando para acompanhar de perto estes garotos. O professor Evany, vem desenvolvendo um excelente trabalho na escolinha de futebol de São Desidério. Agradecemos muito o apoio da Lidesd, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da prefeitura municipal, onde podemos ver o apoio que eles dão aos jovens atletas”, ressaltou o representante da Rugon, Luiz Carlos.

Para o representando da Chamas Esportes, Itamar Magalhães, São Desidério é um celeiro de craques. “Podemos ver que o município dispõe de muitos garotos que têm futuro no âmbito futebolístico, muitos garotos mostraram bastante intimidade com a bola e, estaremos retornando aqui em janeiro de 2014 e alguns desses garotos já vão viajar  com destino certo”, complementou Magalhães.

SAM_1304

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, compareceu ao evento, acompanhando todo o trabalho e falou da importância dessa peneira de futebol para os jovens que buscam um sonho de ser jogador profissional de futebol. “Ficamos felizes com as escolinhas e empresas ligadas ao futebol que mostram interesses em nossos atletas, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vem sempre apoiando e ajudando esses trabalhos. O prefeito Demir Barbosa, nos dá toda autonomia para incentivarmos não só nossos jovens, mas também os de outras cidades que não têm a oportunidade de participar dessas peneiras de futebol, e nós apoiando, estamos dando oportunidade a todos, como hoje por exemplo, tivemos garotos de outras cidades participando.  Tivemos jovens atletas da zona rural e a prefeitura sempre nos ajudando a desenvolver  trabalhos desse porte”, enfatizou .

Texto: Adinete Batista

Fotos: Francisco de Assis