Igrejas comemoram o dia do evangélico

01

A prefeitura de São Desidério, em parceria com a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, realizaram as comemorações do dia do evangélico, nas noites de 01 e 02, na Praça Abelardo Alencar, onde reuniu grande público de diversas congregações cristãs, numa concentração de fé e louvor a Deus. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, vereadores, lideranças de diversas igrejas, pastores de outros estados e cantores gospel de renome nacional, além de atrações regionais e locais.

02

A cantora gospel de Goiânia Dinah Abreu, que residiu em São Desidério nos anos 90, foi a principal atração nos dois dias de comemorações. “Receber o convite para mim foi algo importantíssimo, extraordinário, é uma alegria eu poder voltar em São Desidério, que o meu louvor aqui seja um bálsamo para curar as feridas”. Declara. Maciel e banda, também de Goiânia, encerrou o evento. “Foi um convite inusitado, pela primeira vez estou aqui em São Desidério com minha banda, sem dúvida quero expressar a vocês que estou muito feliz e quantas vezes pudermos vir, estaremos agradecidos”. Garante.

03

O dia do evangélico já é um feriado consagrado, e faz parte do calendário oficial do município de São Desidério. O prefeito Demir Barbosa, expressa sua mensagem sobre as comemorações. “Na vida temos que cuidar do trabalho e de construirmos as famílias, mas não podemos esquecer que tudo isso é dado a nós por Deus, que as famílias de São Desidério sejam grandemente abençoadas”. Disse.

04

No primeiro dia do evento foi inaugurado o sinal da TV Novo Tempo, que exibe uma programação da Igreja Adventista do Sétimo Dia no canal 07. Segundo o prefeito, depois de São Desidério, Sítio Grande e Roda Velha irão receber o sinal de cobertura. Demir ainda contou que irá conversar com o prefeito de Catolândia, para ampliar a cobertura do sinal para a cidade vizinha. “Eu tenho certeza que vai ser uma grande benção para as famílias e as pessoas vão poder assistir a mais um canal evangélico onde realmente prega a mensagem divina”. Assegura.

05

O pastor Osmar Borges, de Salvador, conduziu a pregação principal no primeiro dia do evento. “Para mim é um privilégio estar aqui, eu vim aqui ser usado por Deus como instrumento, o convite foi recebido com muita alegria, é um prazer trabalhar para Deus”. O pastor José Fernandes, veio de Goiânia para celebrar no segundo dia. “Essa é uma das maiores oportunidades não só para o povo evangélico, mas para o povo em geral, é uma oportunidade que o município está dando para que nós possamos agradecer a Deus por tudo que ele é na nossa vida”. Eu já ouvi falar muito dessa cidade e do município e eu me senti privilegiado. Eu sempre transmito a calma, a paciência, a mansidão e eu espero que a mensagem de hoje venha de encontro a necessidade do povo” . Afirma.

06

Os louvores, as orações e os shows gospel, emocionaram o público presente. Carmem Suzana Pereira Ribeiro prestigiou o evento. “Nós evangélicos estamos satisfeitos, este encontro é muito importante e significativo para nós”. Carmem Suzana, ainda opina sobre a grade de atrações. “É muito boa e a prefeitura tem aberto este espaço para estarmos aqui para adorar, louvar e engrandecer o senhor e esse é o nosso propósito”. Afirma. Geraldo Alves a 20 anos é evangélico e pela primeira vez veio prestigiar o evento. “ Eu vim confirmar e estou achando maravilhoso”. Assegura.

050-ASC_2715

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Nerito Carvalho, é uma satisfação realizar e valorizar as tradições religiosas. “A cada ano queremos dar a oportunidade das pessoas mostrarem a sua fé e isso é gratificante para nós. A nossa mensagem para todos que prestigiam este evento, é de paz, amor e carinho”. Disse. O representante da Câmara de Vereadores, Joacy Carvalho, complementa. “A junção do poder executivo e legislativo são relevantes para fortalecer os festejos que se trata de uma cultura”. Declara.

Texto: Ascom/São Desidério
Fotos: Rodney Martins