II Canta e Encanta movimenta final de semana em São Desidério

foto-1

Durante as noites do sábado, 03 e domingo, 04 a Praça Abelardo Alencar se transformou num verdadeiro palco para a segunda edição do Festival de Música ‘Canta e Encanta’ São Desidério 2013, uma realização da Prefeitura Municipal de São Desidério através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer,  que tem por objetivo incentivar a criatividade artística e cultural dos munícipes e proporcionar o desenvolvimento da cultura musical, além de revelar talentos e valorizar a produção artística e cultural.

foto-2

Na noite de abertura, os 22 inscritos se apresentaram e com muita vibração as torcidas animavam e aplaudiam o favorito. Cinco calouros foram selecionados pela comissão executiva para a última etapa. Os cinco finalistas subiram ao palco na segunda noite de festival e estimulados pela torcida interpretaram suas músicas com muita alegria e descontração, acompanhados pela Banda Gerações.

foto-5

Todos se apresentaram e chegou a hora de anunciar os vencedores, no 5º lugar ficou Joseane Gomes, em 4º a dupla evangélica, Lívia e Liliane, em 3º Carmem Suzana, no 2º lugar, Guilherme Lemes levou a melhor com a música ‘Desculpa aí’ de sua autoria. E o 1º lugar e melhor interprete do festival foi para Maura Silva. “Foi uma emoção muito grande, este festival proporcionou para minha vida uma oportunidade de descobrir o que eu gosto de fazer. Agradeço a todos que me apoiaram e, desejo que todos os meus colegas não desistam dos seus sonhos”, falou emocionada a vencedora Maura.

foto-3

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer as expectativas foram superadas. “Pela segunda vez o canta e encanta, foi recorde de público, atraiu as famílias para Praça Abelardo Alencar, foi um evento positivo e pacífico. Fico feliz e quero desde já parabenizar todos os participantes do evento e dizer que o objetivo desse projeto é despertar e descobrir talentos e para ano quem vem investir maciçamente para atrair mais calouros”, destacou o secretário.

foto-4

 Artesãos locais também expuseram suas artes durante os dias de programação e atraiu olhares para amostras de pintura e artesanato do capim dourado e do caule e palha do buriti.

029-ASC_2438

 

Texto: Adinete Batista

Fotos: Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo