População de Morrão recebe com festa a obra de pavimentação asfáltica de estrada vicinal

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A população da localidade de Morrão esteve em festa na noite deste sábado, 21, com a inauguração da obra de pavimentação asfáltica na estrada vicinal que dá acesso os povoados de Ribeirão, Riachinho e Morrão à BR 135. A entrega foi feita pelo líder do Executivo, Demir Barbosa e pelo vice-prefeito, Reginaldo César. Prestigiaram a solenidade, os secretários de governo, vereadores, moradores das localidades beneficiadas e os servidores da prefeitura e da câmara legislativa.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O trecho compreende 08 km de extensão e 07 m de largura com pavimentação asfáltica, e ainda a construção de bueiros para a drenagem de águas pluviais, meio fio e sinalização, beneficiando diretamente 80 famílias residentes às margens do percurso, além de agilizar e dar mais segurança ao transporte escolar e aos carros de passeios que visitam a localidade de Morrão.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Benefícios da obra – Segundo o prefeito, Demir Barbosa além de alavancar o turismo local, a obra melhora também a trafegabilidade do transporte escolar e carros comuns. “Para mim como gestor deste município é orgulho entregar esta obra, uma vez que foi realizada com recursos próprios do município, é uma obra cara, mas necessária, uma vez que estas localidades têm grande visitação do público e nós sempre buscamos melhorar a infraestrutura de acesso e consequentemente eleva a qualidade de vida desses moradores que agora têm mais motivos para ter orgulho de morar no local aonde nasceram e formaram suas famílias, além de melhorar a logística, aumenta e gera renda para os comerciantes locais”, declarou o prefeito Demir Barbosa.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Com o mesmo entusiasmo o vice-prefeito, Reginaldo César, falou dos benefícios que a pavimentação dessa via trará aos moradores da região. “Esta obra me traz orgulho, e tenho certeza que os moradores também estão orgulhosos, pois com esta obra as pessoas podem trafegar de forma segura e ágil. Além de sanar o problema da poeira nas casas das pessoas na época da seca e a lama no período chuvoso”, enfatizou.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Nilson Ferreira dos Santos, é padeiro, nasceu e se criou no povoado de Morrão, ele destacou a importância da obra e comemorou os avanços. “Sempre exerci a função de padeiro e antigamente enfrentei vários desafios para fazer minhas entregas por estas estradas, mas hoje me sinto mais tranquilo, melhorou minhas vendas pois as entregas são feitas mais rápido”, disse.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O policial aposentado, José Rodrigues é filho da localidade de Morrão, morou 30 anos fora e agora pretende voltar a fixar residência no seu local de origem. “Já estava querendo retornar para minha terra e vendo como o progresso chegou aqui, graças ao trabalho desta administração, uma vez que o povoado conta com uma boa infraestrutura, o povoado é pavimentado, conta com escola em funcionamento, não tem lixo nas ruas. É visível como esta gestão se preocupa com a melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes. Acredito que o Morrão hoje é o melhor lugar para se viver”, elogiou.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Diego Souza