Prefeito de São Desidério entrega quatro obras em Almas e moradores ficam satisfeitos

foto 1

A noite de sábado, 25, foi de festa e alegria para a comunidade de Almas, a 30 km da sede de São Desidério. Os moradores receberam uma praça homenageando um morador da localidade, Liberino Xavier da Silva, uma quadra poliesportiva que também homenageou outro morador ilustre, senhor Ambrosio Vieira de Barros, 80% de pavimentação asfáltica das ruas e o sistema de iluminação pública da entrada do povoado e todas as ruas.

foto 2

O evento contou com a participação de autoridades e lideranças políticas de vários povoados, dos servidores das secretarias de governo, moradores do povoado de Almas, de comunidades circunvizinhas, da sede de São Desidério, do distrito de Sitio Grande, e da localidade de Morrão.

foto 3

“Estamos trabalhando em todo o município e aqui não poderia ser diferente, são obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas, estamos dando oportunidade aos jovens para terem espaços que promovam o lazer e a diversão, como a quadra e praça, a iluminação pública que vai trazer mais segurança aos moradores, a pavimentação asfáltica, que acaba com os transtornos com a lama e a poeira, melhora a saúde da população, fica um povoado mais bonito para que as pessoas que moram aqui tenham orgulho do local onde vivem e permaneçam residindo no lugar aonde nasceram”, destacou o prefeito Demir Barbosa.

foto 5

Satisfeita, a moradora de Almas, Selma Barros de Souza, falou que o conjunto de obras chegou em boa hora. “Os jovens a partir de agora terão mais distração, sairão dos bares, e evitam o envolvimento com drogas e álcool. A praça embeleza o povoado, as ruas asfaltadas, não tem mais poeira e nem lama que incomodava a gente, as ruas iluminadas trazem segurança pra gente. Me orgulho em falar que sou moradora de Almas”, comemorou.

foto 4

Ainda de acordo com o prefeito, Demir Barbosa, os investimentos nas obras foram custeados com recursos do município e custaram aos cofres municipais mais de R$ 1.200,000, 00 (um milhão e duzentos mim reais). “Serão investidos mais 500 mil reais neste povoado, uma vez que recebeu 80% de pavimentação asfáltica, sendo que os outros 20% de ruas receberão posteriormente pavimentação em bloquete, além da construção de mais três praças, e isto não vai parar por aqui, já avançamos muito e temos ainda que trabalhar bastante para melhorar cada vez mais a vida deste povo. Esta é a primeira obra entregue este ano, e muitas outras serão inauguradas no próximo mês”, enfatizou.

foto 7

O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Reginaldo César parabenizou a família dos homenageados que deram seus nomes para a quadra e praça e falou da satisfação em entregar obras tão relevantes para a localidade. “É um honra, está à frente desta secretaria, está ao lado deste prefeito, gerindo este município. Trabalhamos em prol do povo, o nosso objetivo é atender aos anseios e necessidades, estas obras somam na vida destas pessoas, os espaços esportivos contribuem para a redução dos casos de violência e consumo de drogas, eleva a autoestima dos moradores, faz com que eles tenham orgulho de morar aqui, portanto estão de parabéns os moradores de Almas que hoje recebem obras tão importantes”, declarou.

foto 9

A quadra poliesportiva teve o primeiro jogo feminino entre as equipes de Sitio Grande x Almas, sendo o Sitio o vencedor da noite. Ao final, foi servido um jantar para todos os presentes e um bela  festa para comemorar o evento, com Gil Lima e Banda.

foto 6

Texto: Adinete Batista