São Desidério na contagem regressiva para o São João do Sítio Grande

01

A população saodesiderense e visitantes de toda a região e outros estados, como Goiás, Tocantins e Distrito Federal aguardam com ansiedade e expectativa o São João do Sítio Grande nos próximos dias 14, 15 e 16 deste mês, no distrito de Sítio Grande a 15 km da sede. Consagrado como o maior são João do oeste baiano, o festejo junino é uma promoção do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Bahiatursa, Secretaria de Turismo do Estado, Governo do Estado da Bahia e Caixa Econômica Federal, que a cada ano inova para propiciar ao folião uma festa tranquila e divertida.
Com entrada franca nos três dias de festa o circuito Edson José de Souza receberá cerca de 40 mil pessoas durante todas as noites para assistirem os shows de bandas de renome nacional que passarão pelos dois palcos, como Targino Gondim e 100 Parea mais os cantores da terra, Moisés e Danilo e Alcione (Canário do Sertão) que farão a abertura na sexta-feira, 14. No sábado, 15, o público será embalado pelo cantor Ademário Coelho e pela dupla, Chico Rei e Paraná, e Baião de Dois, entre outras bandas locais e regionais. Para o último dia festa, domingo, 16, a secretaria preparou uma programação cultural, com apresentação de brincadeiras e quadrilhas juninas, casamento caipira, corrida de jegue e a atração musical fica por conta das bandas BR 020, Darley e Jotinha, Gil Lima Orlan Pietro, Forró LPM, que apresentarão também nas noites anteriores.

02

Segurança, comodidade e diversão garantida

Para garantir à segurança do folião nas estradas a prefeitura municipal mantém a parceria com as Polícias Militar e Civil para a Campanha de Prevenção a acidentes na BR 135, no trecho que liga Barreiras a São Desidério e na BA 462 que liga a sede municipal ao distrito de Sítio Grande, campanha esta, voltada às orientações ao motorista, placas sinalizadoras nas principias vias de acesso ao município e realização de blitz no percurso do evento.
No circuito homens da Polícia Militar, seguranças particulares, da Polícia Civil, além da permanência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Unidade Móvel de Saúde com a equipe de profissionais da saúde estarão disponíveis para qualquer ocorrência.

03

Para a comodidade e conforto do folião, serão instalados banheiros químicos e barracas padronizadas com comidas e bebidas típicas. Além de pontos estratégicos de segurança e saúde, a vigilância sanitária e epidemiológica atuará na fiscalização das barracas na comercialização de comidas com boas condições de consumo.
O espaço da festa se transforma num cenário típico interiorano com uma ornamentação junina a caráter, com direito a bandeirolas e outros adereços, propiciando ao folião, munícipe ou visitante um local aconchegante para esquentar as noites frias do São João do Sítio Grande.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins