São Desidério participa de formação de agentes de desenvolvimento

01

Depois de três meses de treinamento intensivo, o Sebrae concluiu em Ibotirama a formação de 18 novos agentes de desenvolvimento de 14 municípios pertencentes aos territórios do Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Região Oeste. O curso de Formação Básica dos Agentes de Desenvolvimento foi aplicado pelo professor Massilon Araújo, consultor do Sebrae, numa iniciativa que visa cumprir uma exigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

02

Os ADs capacitados foram nomeados em seus respectivos município para fazer o papel de ponte entre o governo municipal e as empresas, ajudando na implementação da Lei Complementar 128, de 19 de dezembro de 2008, em seu art. 85-A, parágrafo 1°. Participaram da capacitação representantes dos municípios de São Desidério, Brotas de Macaúbas, Morpará, Serra do Ramalho, Correntina, Bom Jesus da Lapa, Paratinga, Barra, Ibotirama, Santana, Tabocas do Brejo Velho, Brejolândia, Coribe, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Serra Dourada. Mais dois encontros serão realizados em Ibotirama para complementar quatro etapas da formação.

03
A chefe do setor de Incentivo e Atração do Comércio, da Secretaria de Indústria e Comercio de São Desidério,  Lílian Lorrainy, esteve presente na capacitação. “O objetivo foi articular as ações públicas, a promoção do desenvolvimento local e territorial mediante ações locais comunitárias, individuais ou coletivas, visando o cumprimento das posições e diretrizes contidas na Lei Complementar 128, de 19 de dezembro de 2008”, disse. Para ela o município de São Desidério terá um “Agente de desenvolvimento que irá representar o município, exercendo papel fundamental para o desenvolvimento local, com repercussão econômica e social transformadora”, finalizou.

Texto: Diego Souza com informações do Blog Chapada Diamantina em Foco
Fotos: Blog Chapada Diamantina em Foco

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo