Secretaria de Saúde entrega Kits de materiais de trabalho para agentes comunitários de saúde

SONY DSC

A Secretaria Municipal de Saúde entregou nessa sexta-feira, 06, mais de 45 kits de instrumentos de trabalhos para os agentes comunitários de saúde da sede e localidades do município. A entrega aconteceu na Unidade de Saúde da Família Otacílio Jesuíno de Oliveira que contou com a presença do secretário de saúde Jeferson Barbosa, vereadores, agentes comunitários de saúde e do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Oeste da Bahia-ACS/OESTE, Gilvan Ferreira.

SONY DSC

Cada agente comunitário de saúde recebeu um kit acompanhado de bolsa, camisa, boné, protetor solar, prancheta, balança antropométrica e fita métrica. “Hoje estou recebendo esse kit com muita satisfação, são todos novos e de qualidade. Agora o nosso trabalho vai ultrapassar o 100% de melhoria e atenção às comunidades de São Desidério”, emocionado com recebimento do kit, declarou o agente da localidade de Vila Nova, Cassimiro Pereira de Souza.

SONY DSC

O secretário de Saúde Jeferson Barbosa explanou conceituando os avanços dos últimos meses da secretaria de Saúde. “A nossa equipe vem desenvolvendo um bom trabalho a frente da secretaria. Fico feliz pelo avanço significativo tanto no atendimento a população quanto a atenção prestada as comunidades do município. Esse momento faz parte de uma ação que beneficia os agentes comunitários de saúde renovar todos os seus instrumentos de trabalho. Estamos sempre valorizando os nossos funcionários que não medem esforços para realizar um bom trabalho”, asseguro.

SONY DSC

A coordenadora de atenção básica do município, Monica Valeria de Souza, declarou aos agentes comunitários de saúde que está feliz pelo empenho e dedicação dos trabalhos que realizam nas comunidades. “Há 11 anos trabalhando em São Desidério me sinto muito alegre, e vejo a saúde crescendo. Esse é um momento muito importante, pois todos os agentes comunitários de saúde receberam materiais de qualidade, tenho certeza que terão avanços no que se refere à melhoria das ações e condições de trabalho, proteção da pele e mais agilidade nos trabalhos” falou.

SONY DSC

O discurso ficou por conta do presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Oeste da Bahia-ACS/OESTE, Gilvan Ferreira, que elogiou a iniciativa da secretaria de saúde. “Nós sempre usamos o município de São Desidério como referência nos encontros com outras cidades. É um município que preocupa com os seus funcionários e estabelecem condições favoráveis, então tudo isso faz parte de uma boa administração e crescimento para toda a população”, disse. O presidente da Associação dos agentes comunitários de São Desidério, Luciano Pereira, complementou. “A saúde sempre procura estabelecer o que agrada a categoria, hoje a entrega dos materiais de trabalho para os agentes é um avanço significativo. A secretaria está de parabéns”, frisou.

Texto e fotos: Diego Souza