Usuários do Cras de São Desidério recebem Kits de saúde pessoal

SONY DSC

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nessa quarta-feira, 27, mais uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, dessa vez as crianças e jovens do Projeto Arte em Jogo, receberam uma palestra sobre Saúde Pessoal e Bucal. A palestra contou com a presença da médica Adelle Nóbrega e do cirurgião odontólogo, Ronaldo Inácio.

SONY DSC

Foram mais de 181 usuários divididos entre os turnos matutino e vespertino que assistiram dicas e prevenções de saúde pessoal. “ A falta de higiene gera muitas doenças, como a de pele, problema no coração, funcionamento do organismo e até mesmo câncer em casos específicos. A necessidade dessa palestra é referente ao desconhecimento de uma orientação adequada dentro de casa, as vezes as famílias não tem conhecimento que possa passar para os filhos, a importância do banho, roupa limpa, quais são as áreas mais importantes para ficarem limpas, depois do banho como enxugar para evitar acúmulos de fungos, micose e dentre outras”, orienta a médica Adelle Nóbrega.

SONY DSC

Para o cirurgião odontólogo, Ronaldo Inácio, o papel da equipe do posto de saúde Antônio Pereira da Rocha que trabalha com saúde da família é de prevenir e orientar famílias de baixa instrução. “ Temos uma parceria com o Cras que vem dando resultados positivos da parte de prevenção de saúde bucal quanto pessoal. Então o nosso objetivo é focado em melhoria e qualidade de vida dos usuários do Cras, para que todos tenham uma vida saudável, uma boa alta-estima e bom relacionamento com as outras crianças”, explicou.

SONY DSC

A coordenadora do Cras, Fabiane Martins, falou da satisfação em realizar um momento de cidadania para os usuários da casa. “Essa é a semana de convivência do nosso Projeto Arte e Jogo do mês de novembro, com enfoque na higiene pessoal, onde os profissionais da saúde fizeram uma palestra explicando prevenções e cuidados com a saúde. Visamos esse tema por conta da melhoria e qualidade de vida de todos os alunos que estão matriculados nas modalidades de violão, coral, futsal, karatê, e tantas outras. Toda a equipe do Cras está feliz e satisfeita com os trabalhos realizados”, frisou.

SONY DSC

No final das palestras as crianças e jovens receberam um Kit básico de Higiene Pessoal contendo uma espoja de banho, sabonete, escova de dente e de unha, pente, creme dental, cortador de unha e cotonete. “ Todos os trabalhos é resultado de muito esforços da equipe do Cras que se preocupa em atender e ajudar os usuários. Esse momento enriquece o conhecimento das crianças enquanto os cuidados com a saúde pessoal e bucal”, declarou a secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa.

SONY DSC

Texto e fotos: Diego Souza

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo