Articuladores e mediadores do Programa Novo Mais Educação participam de treinamento em São Desidério

Articuladores e mediadores do Programa Novo Mais Educação participaram de um treinamento oferecido pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizado entre os dias 04 e 05 de julho na sede da Escola Municipal Presidente Castelo Branco.

Programa do Governo Federal, no município o Novo Mais Educação é coordenado pela SEDUC e tem o propósito de trabalhar as dificuldades de aprendizagem dos alunos com execução de atividades nas disciplinas de português e matemática.

“Esse programa irá fazer a diferença nesse segundo semestre e incentiva aos participantes a acreditarem que cada um pode contribuir para melhorar o desempenho de nossos alunos, tanto no despertar para o mundo da leitura e produção de texto quanto para o trabalho de forma dinâmica com cálculos”, salienta a secretária de Educação, Iléia Almeida.

O programa irá contemplar oito escolas da sede e zona rural do município. “O Novo Mais Educação terá início nesse segundo semestre e tem uma proposta pedagógica de atendimento a alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem com atividades realizadas em horário oposto ao horário de aula”, reforçou a coordenadora do programa no município, Sandreane Mattos.

Participaram do treinamento oito articuladores e 16 mediadores. “Esse encontro vem somar aos nossos conhecimentos e orientar para um trabalho lúdico, a exemplo da utilização de dinâmicas e jogos que são usados para despertar alunos que muitas vezes se encontram desmotivados a aprender”, conclui a articuladora, Rozângela Linhares.

Texto e foto: Ana Lúcia Souza