Comunidade de Ponte de Mateus foi contemplada com ambulância

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da administração municipal, contemplou a comunidade de Ponte de Mateus, no município de São Desidério, localizada a 91 km da sede, com uma ambulância para atender as necessidades de urgências e emergências dos moradores de toda aquela região. A entrega do veículo foi realizada na quarta feira, 10, pelo secretário de saúde, Jeferson Barbosa, acompanhado dos vereadores Gerivaldo Soares e Gerson de Carvalho. O encontro reuniu a equipe de profissionais do Posto de Estratégia Saúde da Família de Ponte de Mateus e representantes da comunidade.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

De acordo com Jeferson Barbosa, a ambulância em Ponte de Mateus, vai facilitar o transporte de pacientes que por ventura venham necessitar de serem levados ao hospital com mais urgência. “É uma satisfação realizar a entrega de um benefício tão importante para a comunidade. Era uma necessidade e reivindicação da comunidade, e apesar de termos uma unidade de saúde funcionando com médico, dentista, enfermeiro, técnicos, agentes  comunitário e uma equipe completa aqui, sabemos das ocorrências que acontecem nos fins de semana e a noite e, da necessidade de transportar um paciente para o hospital”, salientou o secretário.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para a presidente da associação local e moradora, dona Maria Souza dos Santos, o dia foi de alegria. “Estou muito feliz, foi um grande presente de natal para a nossa comunidade. Agradeço a todos, ao prefeito Demir, ao secretário Jeferson e aos vereadores, esse benefício que serve para mim, para os meus e toda a comunidade”, afirma. O agente de saúde da região, Manoel Francelino de Souza, também agradeceu. “A doença não escolhe a porta em que vai chegar e nem a hora e, todos sabem disso. Com o transporte, temos mais condições de correr contra essas surpresas que a gente nunca espera e, isso facilita esse benefício que é muito importante para toda as comunidades, Cera, Contagem, Currais, Larga, Pedras, Lagoa dos Buritis, Angico, Puba, Vereda Grande e outros locais vão ficar gratos igual a mim, por isso, só temos a agradecer”, Declara.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O vereador Gerisvaldo Soares, também falou de sua satisfação, “Eu fico muito feliz, e na Câmara temos cobrado para trazer carros de suporte para esta região, parabenizo a população em receber e agradeço ao secretário Jeferson e ao prefeito Demir, saúde é primordial”, garante. O vereador Gerson de Carvalho também concorda. “É muito importante essa ambulância aqui neste posto de saúde, tendo em vista que ela vai atender todas as localidades circunvizinhas. Para a Ponte de Mateus, hoje, é um dia muito feliz a entrega dessa ambulância. Eu gostaria de parabenizar a secretaria de saúde pela iniciativa de trazer a ambulância para as localidades mais distantes do município de São Desidério”. Finaliza Gerson Carvalho.

Texto e fotos: Ascom/ SD