Conselheiros de Assistência Social tomam posse e diretoria é definida

DSC_9091

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório Manoel Rodrigues de Carvalho uma reunião para empossar os novos membros (titulares e suplentes) do Conselho Municipal de Assistência Social (CEMASD) para a gestão 2016/2018 e ainda para definir a composição da diretoria, apreciação e votação do calendário das reuniões.

DSC_9096

Nesta nova estrutura, o CEMASD é composto por seis representantes de entidades da Sociedade Civil e cinco representantes do Poder Público. A nova diretoria do conselho tem a seguinte composição, presidente: Kássia Marciela Almeida, vice-presidente: Edilton Vieira, 1º secretário: Jânio de Carvalho Nunes, 2ª secretária: Alaíde Batista dos Santos. O calendário de reuniões foi definido de forma democrática, para acontecer nas segundas quintas-feiras de cada mês no primeiro horário do período vespertino.

DSC_9093

A próxima reunião ficou definida para a próxima segunda-feira, 20 para tratar de algumas demandas urgentes. “Temos muita demanda pendente, por isto vamos realizar esta reunião extraordinária e peço a todos que tenham compromisso com os horários, pois nestas reuniões são pautados vários assuntos de grande importância para a efetivação da política de assistência social do município”, ressaltou a assistente social e assessora, Geisa Mendes.

DSC_9106

O Conselho – Trata-se de um órgão definido como instância deliberativa do sistema descentralizado e participativo de assistência social, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil. A criação do CEMASD está definida na Lei Orgânica da Assistência Social Lei nº 8.742/1993. Em São Desidério o conselho foi criado pela Lei 005 de 16 de abril de 2001 e modificado pela Lei 012 de 12 de dezembro de 2007.

DSC_9110

Texto: Adinete Batista