Dia do Idoso é comemorado com programação especial em São Desidério

Em comemoração ao dia do Idoso, celebrado no dia 01 de outubro, a Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje, 02, uma palestra sobre a qualidade de vida da pessoa idosa, mais de cem pessoas participaram do evento no Centro Cultural. A psicóloga Aline Teixeira falou sobre os quatro pilares para uma vida com mais qualidade na chamada ‘Melhor Idade’. “Destacamos esses quatro pontos importantes ‘Equilíbrio Psicológico’, ‘Alimentação Saudável’, ‘Atividade Física’ e ‘Atividade Mental’, é preciso lembrar também que o idoso tem muito a oferecer e precisamos reconhecer suas experiências”, avalia.

No evento foram realizadas marcações de consultas com Nutricionista, Fonoaudiólogo, Oftalmologista e exames preventivos. A coordenadora da Atenção Básica, Tatiane Rodrigues, explica que proporcionar momentos de orientação e informação ao público idoso ajuda na busca por seus direitos básicos. “Muitas pessoas encaram a velhice como uma doença, mas queremos mostrar que é possível envelhecer bem, destacando sua importância na sociedade, bem como alguns de seus direitos”, revela.

Renilde Azevedo participou da programação e aprova a iniciativa. “Nós idosos, diante de algumas dificuldades, precisamos nos sentir valorizados, acolhidos, por isso é importante participar desses momentos, além de recebermos informações valiosas”, conclui.

Texto e Foto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo